sábado, 10 de junho de 2017

Antrovista: Girlene Falcão

Nossa antrovistada é psicologa e coordenadora da ONG Luxo de Vida, um projeto social muito legal, que educa crianças carentes em diversos cursos, envolvendo as famílias em diversas atividades. Muito determinada, ela faz um trabalho incansável e o grupo vem crescendocada vez mais.
Com vocês, Girlene Falcão.


Antro Literário- Girlene, como foi sua adolescência? Os livros fizeram parte na sua rotina?
Girlene Falcão- Minha adolescência foi repleta de leitura, gibis, livros didáticos e de contos de fada. Sempre amei livros desde minha infância.

Antro Literário- Qual o livro que mais impactou na sua vida naquela época?
Girlene Falcão- Os Gibis. Ainda sou fanática por gibis.

Antro Literário- Que tipo de leitura você se dedica mais atualmente?
Girlene Falcão- Livros de administração e Educação Financeira.

Antro Literário- Como é a sua rotina de organização e atendimento às crianças na ONG Luxo de Vida?
Girlene Falcão- Faço atendimento na secretaria de 08 ás 12h e administro as ações do Luxo  na prática de 14 ás 19, onde realizamos várias oficinas artísticas, esportivas e de sustentabilidade de forma gratuita com as crianças e adolescentes.

Antro Literário- Você pensa em contar a experiência da ONG Luxo de Vida em livro? Qual seria o título?
Girlene Falcão- Sim, sim, penso sim, pretendo. Um dos títulos será: Luxo de Vida uma biografia.

Antro Literário- Se a sua vida fosse um romance de ficção, qual seria o título?
Girlene Falcão- Leveza e Paixão, RS.

Antro Literário- Qual a sua experiência filantrópica mais marcante?
Girlene Falcão- As ações e parcerias com o Abrigo Cristo Redentor.

Antro Literário- Qual projeto da ONG Luxo de Vida está em andamento que queira nos contar?
Girlene Falcão- A Escola Empreendedora. Ela consiste no Luxo de Vida ser uma espécie de aceleradora de microempresas na comunidade local promovendo o altruísmo e geração de renda para a comunidade.

Antro Literário- Que sonho filantrópico realizaria se ganhasse na loteria?
Girlene Falcão- Olha, não jogaria na loteria não, rsrs mas se jogasse e ganhasse investiria no projeto sem duvida alguma.

Antro Literário- Quais os meios de contato (e-mails, sites, blogs, redes sociais, etc) para os leitores conhecerem você, suas obras e projetos?

Girlene Falcão- Email: projetoluxodevida@gmail.com. Site: www.luxodevida.org.br . e Facebook: https://www.facebook.com/ProjetoLuxodevida/ Tel: (021) 98794-8958

Abaixo, mais informações sobre o projeto.




ONG Luxo de Vida

ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO EM ITAÚNA SG
Missão: Transformar a realidade de São Gonçalo através da Cultura, lazer, educação e esporte  a partir de crianças e adolescentes !
Visão: Termos um Luxo de Vida em cada Bairro de São Gonçalo para desenvolvimento da Cidade!


TÍTULO: Luxo de Vida
DEFINIÇÃO: A Associação Luxo de Vida é uma Organização Não- Governamental  sem fins lucrativos da sociedade civil de Interesse Público que trabalha com o foco em desenvolvimento comunitário a partir de crianças e adolescentes  em  São Gonçalo.
OBJETIVO: Ela é uma Organização Não- Governamental sem fins lucrativos da sociedade civil de Interesse Público que atua levando através da cultura, esporte, educação e lazer desenvolvimento comunitário para a região do Município de São Gonçalo.  O Luxo de Vida tem como objetivo estar presente em todos os Bairros de São Gonçalo e revitalizar as áreas ao entorno da Associação levando renda, educação e cultura para a população Gonçalense.
POPULAÇÃO: A Associação atende ao público em geral, beneficiando toda a comunidade e promovendo desenvolvimento comunitário para a mesma, porém seu foco mais apurado se estende nas oficinas artísticas gratuitas para crianças e adolescentes.
METODOLOGIA: A Estrutura da Associação Luxo de Vida tem 6 Coordenações: O Luxo oferece cultura a comunidade através de música, dança, inclusão digital, teatro nas praças e a promoção de passeios a monumentos históricos e peças teatrais e musicais de nosso país através do Programa Arte e Vida.  Ela desenvolve atividade esportivas das mais variadas atividades através de aulas de recreação,  capoeira, futebol, judô, Karatê, Muay Thay, estimulando assim a saúde física, mental e   cultura nacional do país com o Programa Esporte Total. Oferece através de oficinas práticas de reciclagem uma conscientização sobre a educação ambiental. Além disso o Luxo de Vida implanta em cada bairro que tem instalado seu núcleo, uma praça nos locais aonde tem foco de lixo, galões de coleta seletiva para a comunidade local e uma horta comunitária , entendendo que o estado de seu bairro afeta positiva ou negativamente o comportamento humano através do Programa Ecolorido. O Luxo ainda oferece atendimento clínico e social através de psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, nutricionistas, assistentes sociais, assistência à pessoa com deficiência e atendimento jurídico para a comunidade que atua no projeto de forma gratuita através do Programa Integração. O Luxo oferece a jovens , adultos e idosos palestras educacionais e preventivas a fim de conscientizar a comunidade sobre temas relevantes para a sociedade.  Através da Quinta coordenação o Luxo de vida oferece para a comunidade reforço escolar para as crianças que estão com dificuldades de aprendizado, com oficinas brindes de Habilidades Sociais, Educação Financeira e Orientação Vocacional através do Programa da Escola Dinâmica e a  Sexta Coordenação do Luxo de Vida  o Programa Escola Empreendedora  visa ser uma aceleradora de Startups com foco em desenvolvimento comunitário de geração e renda com Formação de Plano de Carreira para a comunidade local
FINANCIAMENTO: O financiamento da Associação é feito com apoio direto dos Mantenedores e formas de geração de renda internas como: Escola dinâmica, Psicologia, Ateliê do Luxo, Vale compra, Luxo de Bazar e Curso para Adultos. Os mantenedores são Pessoas Físicas que doam um valor mínimo de 20,00 ou mais depositado em conta e Pessoas Jurídicas e de ordem pública que fazem doações com valores maiores e que sustentam diretamente a ONG. Esses Mantenedores são: Farmácias, Supermercados, Panificadoras, Instituições Bancárias, Lojas de Material de Construção, Lojas de roupas e alimentos, confecções, academias, Empresas de ônibus, Instituições Religiosas e por fim a Prefeitura e os devidos registros legais.
RECURSOS: O recurso da Associação se dá por voluntariado constituídos pelos próprios moradores do local , mantenedores e amigos que  viabilizam a associação.



Leo Vieira

Um comentário:

  1. Lindo, Leo, obrigada pelo carinho, viu, sem palavras, eterna gratidão!

    ResponderExcluir