quinta-feira, 4 de maio de 2017

Leo Vieira: A Praga da Baleia Azul

A polêmica está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e nos demais países. Trata-se de um sistema de encorajamento ao suicídio na forma de jogo com desafios progressivos, indo por etapas. Essa estupidez tem esse nome porque a baleia quando encalha, se torna indefesa e predestinada a uma morte lenta e solitária, a mesma situação em uma pessoa com mente
depressiva. Centenas de casos estão sob investigação em vários países (inclusive no Brasil), causando profunda preocupação.
Nós que, graças a Deus temos mente sã e ocupada podemos nos sentir seguros de passar longe disso, mas é nossa responsabilidade zelar pelo próximo, porque se cada um parar para observar o comportamento depressivo suspeito de algum parente, vizinho, colega de trabalho, da escola, da igreja, seja ele real ou virtual já é de grande importância.
Não pensem que depressão, esquizofrenia, ansiedade, paranóia, entre outros distúrbios e síndromes são coisa de gente fraca e maluca. Pensem num carro mal conduzido no trânsito. Você vai praguejar o motorista, mas mal pode imaginar que aquilo pode resultar num acidente que irá afetar muitas pessoas ao redor. 
E vocês, blogueiros e blogueiras, usem suas influências para propagar mensagens positivas e de incentivo. Bons livros e textos para desenvolvimento moral e intelectual. Cada um fazendo a sua parte, o mundo fica muito melhor.

Leo Vieira



 Leo Terário
® Leo Vieira- Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário