segunda-feira, 8 de maio de 2017

Antrovista: Dill Ferreira

Nossa antrovistada nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho e reside há mais de 20 anos em Rio Verde, no mesmo estado. Graduada em Administração de Empresas.
Escritora dos gêneros romance e infantil, Ela possui 07 obras publicadas. Seu primeiro livro Casamento por Aparências (da série Aparências) recebeu o prêmio Interarte Goiás, como um dos melhores romances do ano de 2012. 
No ano de 2014 tornou-se NEO Acadêmica da Academia de Letras de Goiás. 
Em 2016 recebe o troféu Cora Coralina, como um dos destaques em literatura, no ano de 2015.
Com vocês, Dill Ferreira.



Antro Literário- Dill, como foi sua juventude? Os livros fizeram parte na sua rotina?
Dill Ferreira- Minha juventude foi muito divertida e regada a livros. Tínhamos prazer em ler e discutir a respeito das histórias, entre amigas. Foi um período da minha vida muito prazeroso e carregada de aprendizado e amadurecimento. Penso que os livros e as pessoas com as quais convivemos nesse período sejam fundamentais para nossa formação.

Antro Literário- Qual o livro que mais impactou na sua vida naquela época?
Dill Ferreira- Foi uma história bem simples e carregada de aprendizado. O nome do livro é
Sozinha no Mundo. Discutia as dificuldades de uma jovem em buscar seu caminho echegar ao seu destino. Mas falava também da grandiosidade das amizades, do bom amor.

Antro Literário- Que tipo de conteúdo precisa ter em um livro para prender a sua atenção?
Dill Ferreira- Precisa ter paixão por parte do escritor, na escrita dele. Gosto de histórias sobre a antiguidade, os períodos anteriores ao nosso. E se falar de amor, do bom amor, também é certo que irá me cativar.


Antro Literário- Como é a sua rotina de marketing e divulgação literária?
Dill Ferreira- Atualmente tem sido mais esporádica. O tempo não está muito a meu favor, devidas as minhas várias atividades. Mas procuro conversar e responder a todos os comentários que me incluem. Gosto de curtir as postagens onde leitores adicionam meu nome e minhas obras. Há um pessoal do ramo literário, que também divulga parte de minhas obras em seus espaços. Procuro estar presente da melhor forma possível e conforme minhas possibilidades.

Antro Literário- Qual livro que você leu que acha que daria um bom filme?
Dill Ferreira-  Casamento por Aparências (embora seja uma obra minha, não indico por essa questão, mas pela beleza que sempre vi no conteúdo dele).

Antro Literário- E qual filme acha que seria melhor contado em um livro?
Dill Ferreira- Dizem que os livros são sempre melhores, né? Tem mais detalhe e conteúdo que os limitados filmes. Por isso penso que a maioria deles seriam melhor contados em páginas.
Devido as possibilidades de enriquecimento que poderia ser agregado a obra e não possuem espaço no filme.

Antro Literário- Se a sua vida fosse um romance de ficção, qual seria o título?
Dill Ferreira-  O amadurecimento nos dá asas. (risos)

Antro Literário- O seu premiado livro "Casamento por Aparências" é baseado em algum acontecimento que presenciou?
Dill Ferreira-  Infelizmente não. Seria muito legal ver essa história sendo vivida por um casal, porque ela é rica em amor verdadeiro, em zelo e cuidado. Um exemplo para nós, mortais imperfeitos. Mas é apenas uma ficção que entrou na minha cabeça e até hoje não sei explicar como.

Antro Literário- Qual escritor você gostaria de ter como vizinho?
Dill Ferreira- Nossa, poderia ser o Augusto Cury. Gosto muito de pessoas inteligentes e com palavras sábias por perto. Seres assim nos ajudam a evoluir como profissional e pessoa.

Antro Literário- Qual a sua experiência literária mais marcante?
Dill Ferreira- Acredito que tenha sido essa última Bienal em São Paulo. Muitas leitoras me
procuraram no estande para tirar uma foto comigo. Fiquei encantada e muito grata pela receptividade que tive. Me senti Diva, mesmo que por poucos dias.

Antro Literário- Qual projeto literário está em andamento que queira nos contar?
Dill Ferreira- Acabou de chegar na Amazon e logo estará em impresso, o livro III da Série Aparências. Estou também escrevendo o livro IV da Série Aparências. Esse livro fechará a Série e estou muito envolvida por ele, pelo que precisa ser feito também.
Estou também com um projeto infantil e saindo conforme o esperado devo lançar o segundo livro infantil de minha autoria, nesse ano. Esse projeto tem parceria com o estado e será muito positivo para minha carreira literária.

Antro Literário- Que sonho LITERÁRIO realizaria se ganhasse na loteria?
Dill Ferreira- Iria estudar inglês fora e publicaria todos os meus livros nesse idioma. Indo também fazer turnê internacional e no Brasil.

Antro Literário- Quais os meios de contato (e-mails, sites, blogs, redes sociais, etc) para os leitores conhecerem você, suas obras e projetos?
Dill Ferreira- Meu blog para conhecimento e aquisição das obras: http://dillferreira.blogspot.com.br/
Instagram: @dillferreira – Dill Ferreira
e-mail: dillfferreira@gmail.com
Twitter: @dillferreira
Wattpad: https://www.wattpad.com/user/Dillferreira
Página no facebook: https://www.facebook.com/autoradillferreira/



OBRAS PUBLICADAS:
Casamento por Aparências - livro I da Série Aparências – (romance)
Amor, Indeciso amor - (romance)
Xeque-mate. - (romance)
Niquito, o cão jardineiro - (infantil)
Presa em seu laço (romance)
Muito Além das Aparências - livro II da Série Aparências – (romance)
Make Believe Marriage ( Casamento por Aparências em inglês)

O Reverso – O último princípio do amor – (romance)

Por Leo Vieira

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo espaço amigo Leo Vieira!

    Obrigada também pelo carinho e atenção com os quais trata nossa literatura, a sua literatura.
    Sucesso para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dill; você merece! Além da amizade, sou fã do seu trabalho e acompanho seu progresso literário. Te contei que um dia encontrei o seu livro infantil (Niquito, o Cão Jardineiro) e me deu uma alegria muito grande. Comprei na hora e ainda falei no balcão que a autora é minha amiga. :D
      Tenha muito sucesso! Estou na torcida!

      Excluir