segunda-feira, 3 de abril de 2017

Antrovista: Lívia Messias

Nossa amiga das letras é escritora por vocação e talento que demonstra ser herdado de família. O seu avô materno era poeta e ela adorava ler as suas poesias. O vovô inclusive brincava de rimar com ela, já treinando o seu dom. 
Ela começou compondo sobre a natureza, os animais e tudo o que a encantasse sob o seu olhar infantil. Na adolescência, escrevia sobre o amor, a vida até se apaixonar perdidamente pelas palavras.
Ela é de Recife, criada em João Pessoa/PB, Natal/RN, Araçatuba/SP, Três Lagoas/MS, Contagem/MG, até voltar para Recife. Segundo ela, as mudanças a trouxeram a oportunidade de conhecer lugares e pessoas que fazem parte da sua história, a inspirando a escrever mais. 
Ela é administradora, especialista em Gestão de Instituições de Nível Superior e estudante de Letras (Port/Ing). Por paixão, é escritora, violeira, piadista e atriz. 
Com vocês: Lívia Messias!



Antro Literário- Lívia, como foi sua adolescência? Os livros fizeram parte na sua rotina?
Lívia Messias- Foi bem tranquila, recheada de letras. Nessa época, eu lia bastante os livros da Série Vaga-lume e escrevia também. Meu primeiro livro, de fato, escrevi aos 16 anos, mas nunca publiquei (embora o tenha comigo).

Antro Literário- Qual o livro que mais impactou na sua vida naquela época?
Lívia Messias- Éramos Seis, de Maria José Dupré.


Antro Literário- Que tipo de conteúdo precisa ter em um livro para prender a sua atenção?
Lívia Messias- Gosto de narrativas simples, como se o autor ou personagem estivesse batendo um papo comigo. Não tenho um gênero favorito, então, sempre é uma caixinha de surpresas.

Antro Literário- Como é a sua rotina de marketing e divulgação literária?
Lívia Messias- Basicamente, redes sociais. Umas, divulgo uma vez ao dia; outras, uma vez por semana. Há os blogueiros maravilhosos que também divulgam e tudo vira um mundo de letras e palavras incrível.

Antro Literário- Qual livro que você leu que acha que daria um bom filme?
Lívia Messias- As Crônicas de Pindorama: Piná e o Despertar da Escuridão, do autor Rafael Buarque Montenegro. É empolgante!

Antro Literário- E qual filme acha que seria melhor contado em um livro?
Lívia Messias- Caminhos da Floresta (Into The Woods). É um musical que seria muito legal ver como livro, inclusive cheio de ilustrações maravilhosas.

Antro Literário- Se a sua vida fosse um romance de ficção, qual seria o título?
Lívia Messias- Simplesmente Pálida (numa brincadeira com o significado do meu nome, Lívia, que significa "lívida, pálida").

Antro Literário- Qual escritor você gostaria de ter como vizinho?
Lívia Messias- O da casa de frente, seria Rafael Buarque Montenegro; a da casa de trás seria Agatha Christie; Maurício Gomyde do lado direito e Khaled Hosseini no lado esquerdo. Faríamos churrasco aos sábados!


Antro Literário- você já se apaixonou por algum personagem que leu? Como foi a experiência?
Lívia Messias- Nunca me apaixonei por um personagem, mas já sofri muito com alguns. Pra citar um deles, sofri demais por Finch, do livro Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven).

Antro Literário- Qual a sua experiência literária mais marcante?
Lívia Messias- Sempre é escrever, melhor experiência literária do mundo.

Antro Literário- Qual projeto literário está em andamento que queira nos contar?
Lívia Messias- Um livro infantil que já está pronto; o segundo volume do romance “Quando o Amor Acontece” e um novo livro de fantasia. Tudo junto e misturado!


Antro Literário- Que sonho LITERÁRIO realizaria se ganhasse na loteria?
Lívia Messias- Uma rede de livrarias!

Antro Literário- Quais os meios de contato (e-mails, sites, blogs, redes sociais, etc) para os leitores conhecerem você, suas obras e projetos?

Lívia Messias- E-mail: escritoraliviamessias@gmail.com / Instagram: @escritoraliviamessias / Facebook: /liviamdsmessias / Site: www.liviamessias.com.br (esse é onde comercializo os livros)

Por Leo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário