segunda-feira, 27 de março de 2017

Antrovista: Davi Medeiros

Nosso amigantro é autor de três livros publicados: Operação Mico-Leão, Pop Star - uma história de amor e fama, e, mais recentemente, a reflexiva coletânea de contos Epifania. Aos 18 anos, está trabalhando em seu quarto livro. Atualmente mora em Viçosa, onde cursa Jornalismo na UFV.
Com vocês: Davi Medeiros

Antro Literário- Davi, como foi sua infância e adolescência? Os livros fizeram parte na sua rotina?
Davi Medeiros- Minha infância foi ótima, e acho que ainda estou na adolescência (risos). Ser adolescente é um pouco confuso e estou feliz por estar crescendo. Os livros passaram a fazer parte de verdade da minha vida quando eu tinha 12 anos.

Antro Literário- Qual o livro que mais impactou na sua vida naquela época?
Davi Medeiros- Harry Potter mudou a minha vida, e depois os contos da Clarice Lispector foram me interessando muito. Acho que O Retrato de Dorian Gray também foi importante.

Antro Literário- Que tipo de conteúdo precisa ter em um livro para prender a sua atenção?
Davi Medeiros- Depende muito do meu humor! Às vezes quero algo profundo que me faça entrar em crise existencial e às vezes quero uma comédia romântica levinha. YA com final triste também é legal.

Antro Literário- Como é a sua rotina de marketing e divulgação literária?
Davi Medeiros- Já divulguei bem mais, mas comecei a sentir que aquilo estava se tornando uma parte grande demais da minha vida, então decidi ser só um adolescente. Agora eu falo só o necessário sobre meus livros e me sinto muito sortudo. De qualquer forma, talvez eu volte a fazer divulgação!

Antro Literário- Qual livro que você leu que acha que daria um bom filme?
Davi Medeiros- Acho que Garota Replay da Tammy Luciano daria um bom filme.

Antro Literário- E qual filme acha que seria melhor contado em um livro?
Davi Medeiros- Eu estava pensando nisso ontem! Eu queria muito ler Sunset Boulevard se existisse. Talvez e eu não saiba, porque não pesquisei.

Antro Literário- Se a sua vida fosse um romance de ficção, qual seria o título?
Davi Medeiros- Hm. Agora seria alguma coisa sobre superação, autocontrole, confiança etc.


Antro Literário- Qual escritor você gostaria de ter como vizinho?
Davi Medeiros- O Vinícius Grossos.

Antro Literário- Qual a sua experiência literária mais marcante?
Acho que escrever "Epifania", meu último livro, foi a minha experiência mais marcante e terapêutica. É o meu livro preferido dentre os que escrevi e talvez sempre seja. Minha primeira Bienal também foi muito marcante!


Antro Literário- Em que o jornalismo está lhe aprimorando no desenvolvimento e construção de suas obras futuras?
Davi Medeiros- Ainda não descobri, acho que é porque separo muito as duas coisas, mesmo sem querer ou perceber, sei lá. Ser jornalista é contar histórias, mas de um modo bem diferente. Talvez esteja surtindo efeito na maneira como estou escrevendo meu próximo livro,  mas bem sutilmente.

Antro Literário- Qual projeto literário está em andamento que queira nos contar?
Davi Medeiros- Estou escrevendo um YA cujo título provisório é Ella Vive Aqui! Ainda não cheguei na metade porque estou caprichando muito (assim como caprichei em Epifania), ou pelo menos tentando. É sobre conflitos familiares, basicamente, e é meio engraçadinho no começo e tenso do meio para o fim.


Antro Literário- Que sonho LITERÁRIO realizaria se ganhasse na loteria?
Davi Medeiros- Acho que um coaching. Quero muito!

Antro Literário- Quais os meios de contato (e-mails, sites, blogs, redes sociais, etc) para os leitores conhecerem você, suas obras e projetos?

Davi Medeiros- Meu Instagram é @davimedeirosf, é minha rede social preferida. Tem o Facebook também, que é /davimedeirosf


Por Leo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário