segunda-feira, 4 de julho de 2016

ResenhAntro: Confissões de Mãe, de Maria Mariana.

Confissões de Mãe, de Maria Mariana.
EDITORA  AGIR
CÓD. BARRAS 9788522010110
ALTURA 21.00 cm
I.S.B.N. 9788522010110
PROFUNDIDADE 1.00 cm
IDIOMA Português
PAÍS DE ORIGEM Brasil
NÚMERO DE PÁGINAS 96
LARGURA 14.00 cm
AUTORA  Maria Mariana



Quem não conhece "Confissões de Adolescente"? O livro foi muito popular na década de 1990, gerando espetáculo teatral e uma premiada série de televisão que passou no Brasil e exterior. 
Tudo baseado no diário da autora Maria Mariana, que ficou consagrada e marcando uma geração. 
Mas a menina cresceu e amadureceu muito. Aproveitou todas as etapas. Hoje ela é uma mulher de meia idade e mãe de adolescentes. O livro tem o mesmo conceito do icônico diário publicado há mais de duas décadas. Agora conta a sua ótica como mãe de quatro crianças. São cartinhas reunidas que ela deixou para que seus filhos fossem ler depois. E são mensagens muito bonitas que ficam de conselhos tanto para mães de primeira viagem, quanto para homens também que procuram compreender mais do universo feminino, maternal e familiar. 
A autora ressalta sobre o orgulho da mãe carregar as referências da maternidade, como estar desarrumada, com roupa amarrotada e com farelos de biscoito no ombro, além de brinquedinhos coloridos dentro do carro. Outra coisa legal é o som das crianças que ficam pela casa. Ela também tira dúvidas sobre gravidez, partos, amamentação, exercícios e técnicas para perder peso pós-parto e como fazer para administrar tempo pessoal e o das crianças. Mesmo com tantos desdobramentos, Maria Mariana mostra que ama a maternidade e a família assim como amou ser adolescente.

Por Leo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário