terça-feira, 12 de novembro de 2013

Perigos Literários ao Nosso Redor

Colegas escritores e blogueiros! Continuem atentos com essas "parcerias" oferecidas pelas editoras por demanda. Há uma editora que está muito queimada (reputação maculada por repúdio, desaprovação profissional, má qualidade editorial, desprestígio, processos judiciais por vários clientes, etc) e está convidando todo mundo por in box para compartilhar seus textos através deles.
Para que serve isso?? É simples! Em um momento de questionamento, é só o editor sofismar que a sua editora apoia diversos projetos literários virtuais.
Na mesma onda, há editores quebradores de contrato que estão por aí, divulgando antologias e outros meios de "se misturarem" com o povo e clientes em potencial.
Cuidado também com aqueles blogueiros que mandam propostas de resenha de livros para todo mundo. Já vi um que faz resenha de apenas 6 linhas, que são tão vagas de informação quanto uma sinopse de orelha de livro.

Muito cuidado pessoal! Não fiquem coniventes da desonestidade alheia.
Sempre que algum blog, site, agente literário ou editora por demanda lhe oferecerem "propostas", pesquisem antes os históricos deles.
"Quem se apoia em cerca podre, cai junto".


Leo Vieira

Um comentário: